quarta-feira, 20 de março de 2013

Retomando o blog: ai que saudade!

Eu sei, eu sei...nem desculpas eu tenho...mas tanta coisa acontece em um ano que nem te conto...ah e nem vou contar, não vou ficar aqui dando desculpas não...
O que interessa é que volteiii....e vamos logo ao que interessa. Já que meu último post foi sobre o Oscar 2012, nada melhor que retomar o Palpitando com o Oscar 2013, o que vcs acham?
Legal né? tb acho! rs
Vamos somente aos ganhadores e eu vou contando o que eu vi, o que eu ainda não vi - mas vou ver e os que eu não vou ver nem morta!


Melhor filme
  • Argo - vencedor - vi
  • Django Livre - não vi - vou ver
  • As Aventuras de Pi - vi - descrição abaixo
  • Lincoln - vi - descrição abaixo
  • A Hora Mais Escura - vi - descrição abaixo
  • Os Miseráveis - não vi e não vou ver
  • O Lado Bom da Vida - não vi - vou ver
  • Indomável Sonhadora - não vi - vou ver
  • Amor - não vi e não vou ver
ARGO: Assisti, gostei, mereceu. História bem doida sobre a época de tensão entre os EUA e o Irã (é Irã mesmo minha gente, não é Iraque - nesta época o Iraque era amiguinho do Seu Bush, sabiam? Sadam era recebido com honras de chefe de estado....ai ai ai... Pois bem, o filme é histórico, real e conta muito bem a história. Aliás é uma aula de história. Pra quem gosta de história em geral vai amar de paixão. Ben Affleck lindo até cabeludo e barbudo está ótimo atuando e dirigindo e mereceu sair vencedor (o cara não foi indicado ao Oscar de melhor diretor, dizem nos bastidores que foi o maior furo do Oscar de todos os tempos). Enfim, leiam a sinopse abaixo, vejam o trailer e assistam, é filme pra acrescentar algo na sua vida, com certeza!


SINOPSE; A trama de Argo se baseia em um artigo de 2007 da revista Wired, "How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue American from Tehran", de autoria de Joshuah Berman. O texto relembra uma história ocorrida em 1979, quando a CIA, com a ajuda de Hollywood, inventou que uma equipe de filmagem procurava locações para um filme em Teerã, chamado Argo, para conseguir evacuar seis diplomatas dos EUA da capital do Irã, na chamada crise dos reféns de 79.

TRAILER:

 



AS AVENTURAS DE PI - Ai gente, o filme é deslumbrante de ser ver, mas complicado de se entender. As metáforas do filme são delicadas e é preciso estar atento para entendê-las, mas é um filme que ao final vc para, pensa, pensa e para...por isso mesmo é muito válido de ser assistido com atenção. Bom, já falei da fotografia mas preciso fala de novo: é deslumbrante!

SINOPSE: Em As Aventuras de Pi, o estudante Suraj Sharma, que mora com seus pais matemáticos em Delhi, na Índia, venceu uma disputa com 3 mil concorrentes pelo papel de Piscine Patel, o Pi. Na trama, o garoto indiano se vê num bote em alto mar depois de um naufrágio. Como companheiros de viagem, uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala, além de algumas moscas de banana.




TRAILER:
 

LINCOLN: Assisti e dormi no meio...risos...Ok, podem brigar comigo, mas que o filme é chato é!Totalmente história dos EUA, mas se fosse só isso eu teria visto na boa, adoro história de tudo quanto é lugar. Mas o roteiro é chato, gente! Arrastado, pesado, vc precisa entender um mínimo sobre o contexto da época para entender o filme e não é todo mundo que é expert em história americano, am i correct? Então assim, tirando as interpretações de Daniel Day Lewis (afff...demais!) e de Tommy Lee Jones, prepare-se para um filme pesado, mas que não deixa de ser muito interessante.
SINOPSE: Lincoln se concentra na luta pela votação da emenda constitucional que acabaria com a escravidão nos EUA, enquanto o Norte caminha para a vitória na Guerra da Secessão. A trama, roteirizada pelo dramaturgo Tony Kushner, se baseia na biografia Team of Rivais: The Genius of Abraham Lincoln, escrita pela historiadora vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin.
 
TRAILER:
 
 
A HORA MAIS ESCURA: Esse eu gostei muito! Outro filme histórico e teoricamente, real. Conta como os EUA chegaram até Osama Bin Laden. A trama é centrada em uma mulher, uma agente da CIA que se dedica de corpo, alma, suor, choro, desespero, perda, raiva e tudo mais a descobrir onde o terrorista estava escondido. E não é que a moça o encontrou? Ta certo que ela literalmente desmorona no final, tipo: sabe a hora que a adrenalina baixa? Pois é, é isso somado a 1000...Mas é um filme bem escrito, tenso na medida certa e muito interessante se vc pensar como eles mostram descaradamente a maneira 'gentil' que os americanos tratam o povo lá fora! Vejam, é bom mesmo!
SINOPSE: Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.
 
TRAILER:


Um comentário:

  1. oi. tudo bem?
    olha eu aqui tb heheheh
    parabéns pela dedicaçao
    amei esse blog
    maravilhoso
    sempre que eu puder, venho aqui te visitar tb
    mas nao achei a caixinha de seguidores rsrs
    sucesso
    bjs *-*
    x
    X
    Um bom motivo para você retirar o ‘captcha’ do comentário do seu blog:

    É A PREOCUPAÇÃO COM OS ‘DILEXICOS’ E O CARINHO COM SEUS SEGUIDORES!

    ‘DISLEXIA’?

    http://www.vinteepoucos.com.br/2012/10/campanha-no-captcha.html
    x
    Você ainda não sabe como retirar a ‘verificação de palavras’ nos comentários do seu blog?
    É fácil. Ate eu consegui retirar do meu. Rsrs

    É só você clicar nesse link e seguir o passo a passo que você também consegue rsrs

    http://www.tonygifsjavas.com.br/pagina_verificar_nao_palavras_blogs.htm
    X
    Espero ter ajudado. Rsrs
    X
    DUVIDAS COM O BLOG? http://www.dicasblogger.com.br/

    ResponderExcluir