domingo, 12 de fevereiro de 2012

Oscar 2012: Meia noite em Paris

Hoje é dia dos enganos! Que bom! Vou fazer uma 'mea culpa' que vai deixar os cinéfilos horrorizados; Eu não gosto do Woody Allen. SEi lá porque, tem até filmes que adorei como A Rosa Púrpura do Cairo. Na verdade, gente, não sou cinéfila, apenas gosto de filmes. Então quando o filme é muito 'de arte' é meio difícil eu gostar. O cinema para mim é diversão. Ok, vários filmes fazem a gente pensar e muitos são até bem complicados, mas filmes que 'viajam na batatinha' eu não tenho muita paciência.
Dito isso, volto com a mea culpa: Sr. Woody Allen eu amei seu filme! Amei! HIstória linda sobre um escritor que se sente deslocado em nossa época. Adoraria ter vivido nos anos 20 em Paris e conhecer os grandes escritores e artistas como Hemingway. E ele consegue, de uma forma meio doida, mas consegue e faz uma viagem muito linda convivendo com esses gênios. Eu, que amo arte fiquei fascinada por esta viagem do Gil (Owen Wilson, fazendo um filme de drama e não comédia) conversando com Dali, Buñuel, Matisse, e por aí vai...

Estou abrindo meu coração para Woody Allen e irei visitar alguns de seus filmes com outros olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário