domingo, 15 de março de 2009

SUPER POST ADAM SANDLER

Gosto do Adam Sandler, apesar da vozinha chata e da cara de eterno bobalhão que ele tem.
Sua filmografia tem altos e baixos, a maioria comédias, mas foi no drama que ele realmente se revelou pra mim.
Segue abaixo os filmes que vi...
E os palpites, é claro!

REINE SOBRE MIM

Este é o primeiro dos filmes do Adam Sandler que eu vou postar. Estou postando apenas os filmes dele que eu vi. E quero começar com este que é de longe o melhor filme do cara. E não é comédia. Muito pelo contrário.
No filme, Sandler é um dentista que 'pira' depois da morte de sua esposa e 3 filhas que estavam em um dos aviões que se chocaram nas torres do 11 de setembro. Ele passa a vagar pela cidade em um patinete motorizado, qdo reencontra seu antigo colega de quarto da faculdade (Don Cheadle). Daí pra frente, Cheadle tenta faze-lo voltar a vida normal. O filme é emocionante e mostra o verdadeiro significado da palavra amizade. Recomendo, recomendo!
Palpitei.

O PAIZÃO

Um sujeito irresponsável passa a tomar conta do filho de um amigo que saiu em viagem. Sem jeito para ser pai, ele aos poucos vai aprendendo a lidar e gostar da criança, e vê a chance de reconquistar sua namorada, agora que está se tornando alguém mais correto.
Filme razoável...chega a ser legal...
Palpitei!

ZOHAN - O AGENTE BOM DE CORTE

Nossa! muito ruim! acho que o pior filme do Adam Sandler.
Um roteiro nada a ver. O cara é agente israelense, com mega poderes, mega é pouco...o cara é indestrutível...só que o sonho dele é ser cabelereiro nos Estados Unidos.
Bom, ele consegue realizar o sonho dele. Só que ele é o terror das mulheres, 'come' todas...se esfrega em todas...nossa o filme me fez perder a fé no Adam Sandler...risos
Muito ruim mesmo!
Palpitei!

EU OS DECLARO MARIDO E LARRY

Um bombeiro pede a seu melhor amigo que aceite se casar com ele, para que possa colocar seus filhos como beneficiários em seu seguro de vida.
Meio surreal o roteiro...mas funciona a historia dos dois amigos, bombeiros, que tem que deixar que pensem que são gays...
Engraçado...
Palpitei!

CLICK

Um dos melhores. O cara vai atrás de um controle remoto desses universais. Aí dá de cara com um cientista maluco (e qual não é? rs) que lhe entrega um controle em que ele ao clicar pode retroceder ou avançar sua vida, além de emudecer quem ele quiser e por aí vai...
Nessas idas e vindas, ele acaba fazendo muita besteira e vai ter que aceitar as consequencias...
Muito Bom!
Palpitei!

GOLPE BAIXO

Após ser preso por dirigir embriagado, um ex-astro do futebol americano recebe o pedido do diretor do presídio para que monte um time de presidiários, para jogar uma partida contra os guardas.
Olha, não gostei muito do filme não...e olha que tem muitos atores bons como o Chris Rock, o Burt Reynolds, mas o roteiro é ruim, os diálogos chatos...
Enfim...eu não assistiria novamente...
Palpitei!

ESPANGLÊS

Esta não é uma comédia...e não é que ele se sai bem?
A mesma cara de bobão de sempre, mas o filme é bem legal, principalmente pela atuação de Paz Vega e da garota que interpreta a filha do Sandler.
Um filme sensível que mostra as diferenças culturais nos Estados Unidos.
Vale!
palpitei!

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ

Este é um dos melhores do Sandler. E novamente com o seu par mais constante a Drew Barrymore. Neste filme ele é um mulherengo que mora no Hawai, é veterinario em um parque aquatico. Ele conhece a mulher dos seus sonhos, tem um dia maravilhoso com ela, e no dia seguinte qdo chega ao encontro que marcaram ela nem sabe que ele existe. Aí ele fica sabendo que depois de um acidente há um ano ela sofre de um distúrbio que faz ela perder completamente a memoria do dia anterior.
Assim, ele tem que conquistá-la todos os dias.
O filme é lindo, engraçado e muito romântico.
Palpitei!

TRATAMENTO DE CHOQUE

Este é muito muito bom! Também com o Jack Nicholson no elenco, não dá pra ser menos que ótimo!
O Sandler é um cara super do bem, calminho, calminho até demais...
então em um vôo ele senta ao lado de um psiquiatra muito doido...a partir dai sua vida vira um inferno...ele acaba sendo obrigado judicialmente a fazer um tratamento de choque para 'acalmar' seus nervos...
bom daí pra frente é uma risada atrás da outra...o Jack Nicholson como um psiquiatra doido tá demais!
Vale muito!
Palpitei!

AFINADO NO AMOR

É assim: o cara é cantor de festas de casamento. Até aí tudo bem, só que ele é abandonado no altar. Aí ele pira, estraga várias festas de casamento (situações muito engraçadas), então percebe que está apaixonado pela garçonete que servia nos casamentos. mas a tal garçonete (Drew Barrymore - linda!) está noiva...aí ele resolve lutar por ela.
Muito bom! Boas risadas.
Palpitei!

terça-feira, 10 de março de 2009

SUPER POST: M. NIGHT SHYAMALAN

Sou fã declarada deste diretor indiano. Então resolvi fazer um post com seus filmes (só não coloquei os dois primeiros: Prayer with angel e Olhos abertos - pq não vi ainda).
Estão aí embaixo os 6 filmes do cara. Vale a pena ver cada um deles.
Saiba mais sobre ele:
Manoj Nelliattu Shyamalan, conhecido profissionalmente como M. Night Shyamalan, nasceu em Mahé na Índia, em 1970, é um cineasta indiano.
Graduou-se na Universidade de Nova Iorque, onde ganhou a alcunha "Night". Apesar de ter nascido na Índia, cresceu no subúrbio de Filadélfia, onde rodou todos seus filmes (menos Praying with Anger). Durante a adolescência fazia filmes caseiros, fato que prenunciou sua brilhante vida de cineasta. Desde seu filme Olhos Abertos, de 1998, sempre aparece atuando em seus filmes.

A VILA

O meu preferido! Filmaço! Essa coisa de um mundo meio que à parte da realidade é muito interessante. A maneira como o filme foi feito nos faz pensar uma coisa, quando na verdade é completamente outra.
Não posso contar muito senão entrego o filme pra quem não viu...mas é suspense de primeira categoria. Daqueles de pular do sofá!
Minha admiração pelo diretor indiano M. Night Shyamalan começou mesmo depois que assiti esse filme pela primeira vez (acho que já vi umas 5 ou 6). Depois assistindo aos outros que postei em seguida, a admiração só cresceu. claro que tive algumas (poucas) decepções, mas o cara é fera mesmo!
Palpitei!

SINAIS

Esse é quase o meu favorito...mas fica em segundo lugar! Adoro filmes de ETs, e também gosto de uma certa polêmica, principalmente no que se refere à força da fé do ser humano. Esse filme tem tudo isso e muito mais. Tem Mel Gibson, né? E seus conflitos de fé são muito interessantes e nos faz pensar, fora isso tem essa coisa dos ETs que surgem, mas não aparecem, aquelas cenas claustrofóbicas da família toda presa dentro de casa, ouvindo sons aterradores...nossa, dá medinho hein?
Muito, muito bom!
Curiosidade: o moleque do filme é irmão mais novo do Macaulay Culkin, e a menina é a Abigail Breslin que tá fazendo um monte de filmes legais (depois eu posto).
Palpitei!

O SEXTO SENTIDO

Este é o filme que 'fez' o Shyamalan. O que teve a maior repercussão, e merece! Lembro que todo mundo que tinha visto dizia, vai ver esse filme, vc nem imagina como ele termina, mas eu não vou contar pq senão perde todo o sentido. Fui ver , né? E como todo mundo, fiquei super surpreendida. Sou meio chata pra ver filme, se for muito óbvio eu já pego no ar o que vai rolar, mas esse filme me deixou com 'cara de ué' no final. Muito bom mesmo!
BRuce Willis novamente é fantástico! e o moleque lá que fala: 'I see dead people' é muito bom.
Mesmo assim ainda não é meu favorito do Shyamalan.
Palpitei!

FIM DOS TEMPOS

Éste é o mais recente do Shyamalan. Olha, eu gosto de filme com essa temática de fim do mundo, do tipo 'O dia que a terra parou', 'Guerra dos mundos', ou então: 'Impacto Profundo' etc etc. Nesse filme, o vilão é a natureza, e olha que interessante fazer um filme em que a natureza se vinga de nós, seres humanos, que a temos maltratado tanto.
Mas o filme é meio cheio de clichês, meio previsível...e como eu acho o Shyamalan um cara super inteligente, fiquei meio decepcionada...
Mas o filme é super bem feito, ótimo roteiro, dá medinho...Mas não é meu preferido do cara!
Palpitei!

A DAMA NA ÁGUA

Assisti e não gostei! Mas quando estava postando esses filmes do Shyamalan li algumas críticas sobre estes filmes, e em um dos blogs foi dito algo que me fez pensar, tipo: assista esse filme como uma fábula e não como um filme de suspense.
Taí, acho que assisti esse filme com o pensamento errado...risos...vou ver de novo!
Mas é uma história que gira em torno de uma piscina e sua moradora, um ser meio sereia, meio fada...na verdade é a mesma Bryce que fez a personagem principal em A Vila. Acho que o Shyamalan gosta dela...
Então fica assim: vou ver de novo e posto outro comentário, certo?
Não vou palpitar!

CORPO FECHADO

Este é um filme para quem ama histórias em quadrinho, não to falando de gibis e sim dos HQs, o bem e o mal aparecem de forma tão sutil que é preciso estar atento: o mocinho, ou melhor, o super herói que nunca morre é um ser humano como outro qualquer, pai de filha, classe média, com emprego medíocre, cheios de dúvidas, meio chato...risos
O super vilão é inteligente, criativo, meio doido, mas genial...seu maior inimigo não é o super heroi e sim ele mesmo.
Filme doido, mas muito bom. É do tipo adoro ou odeio. Eu adorei, até porque com Bruce Willis e Samuel L Jackson não dá pra ser ruim...
Palpitei!

terça-feira, 3 de março de 2009

MEGA POST - JANE AUSTEN

Olá, todos que me conhecem sabem que eu adoro ler. Leio até bula de remédio! rs
Então, aí eu vi um filme da Jane Austen e fiquei encantada com a força das mulheres em uma época em que mulher era usada como moeda de troca em casamentos arranjados.
Aí fiquei curiosa para saber da escritora e fui pesquisar. Sua história pessoal é muito parecida com os romances que escreveu, com uma diferença: não teve final feliz. Já que ela morreu relativamente jovem e sem nunca ter se casado. Mas ela viveu um grande amor que é retratado no post Amor e Inocência.
Bom, todos os posts a seguir são filmes baseados em Jane Austen, ou são tirados de seus livros ou baseados em sua vida. Marido e eu assistimos a todos! E recomendamos! Palpitei!

Obs: a foto é uma pintura da Jane Austen de verdade!

O CLUBE DE LEITURA DE JANE AUSTEN (drama)

Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas. Ai gente, sorry, mas achei essa descrição tão perfeita que copiei do site adorocinema.com.
É isso, se vcs conseguirem ver os filmes da Jane Austen, é bem legal ver esse filme no final.
Palpitei (só aqui)!

MANSFIELD PARK (drama)

Aos 12 anos de idade a jovem Fanny passa a morar de favor em Mansfield Park, a casa do esposo de sua tia, Sir Thomas Bertram. Inteligente e estudiosa, ela logo se torna amiga de seu primo Edmund, o filho mais novo de seus tios, apesar de ser sempre destratada por seu tio e pelas suas primas fúteis. Com o passar do tempo Fanny se torna uma bela mulher, que acaba chamando a atenção de Henry Crawford, jovem que se tornou recentemente seu vizinho juntamente com sua irmã, Mary. Notando o interesse de Henry por Fanny, os tios dela logo promovem um encontro entre os dois para logo depois se sentirem revoltados com o desprezo que a jovem demonstra pelo seu novo vizinho.
Acontece que ela está super apaixonada pelo primo. Em uma época em que casamentos eram arranjados e que o que contava era o dinheiro, Fanny tem que sustentar uma posição impossível.O filme tambem tem duas versões: 1999 e 2007. As duas são legais.
Palpitei.

A ABADIA DE NORTHANGER (drama)

Quando a jovem Catherine Morland tem a oportunidade de ir morar com a família Allen em Bath, ela espera ter também a chance de viver aventuras românticas como aquelas que sempre leu nos livros. Como os Allen não têm filhos, logo ela é apresentada a outros de sua idade: Isabella Thorpe e o irmão John, grande amigo do irmão de Catherine, James; e também Henry Tilney, um rapaz bonito e boa família, e a irmã dele, Eleanor. Convidada para um passeio na abadia de Northanger, no estado de Tilney, a jovem sonhadora imagina que chegou seu momento de viver um grande romance. Mas Catherine logo percebe que status, classe e dinheiro têm tanta ou mais importância do que as coisas do coração. Lindo!

PERSUASÃO (drama)

De família aristocrática, porém em dificuldades financeiras, Anne é levada a romper seu compromisso com um jovem por ele não ter família rica nem posição social. Mais tarde, reencontra o mesmo rapaz numa situação financeira e nível social melhores. Mas ele agora se relaciona com uma família na qual Anne se tornou parente também.
Esse filme tem duas versões, uma de 1995 e outra de 2007. Se conseguir ver os dois como eu, verá duas histórias apenas parecidas, já que a interpretação dos atores nas duas versões são completamente diferentes. Mas é bem legal!

Eu gostei mais da segunda versão. A Anne da segunda parece mais resolvida do que a primeira, que parece sempre perdida. e como os livros da Jane Austen são de mulheres mais resolvidas, eu me identifiquei mais com a segunda versão.

Mas valem as duas. palpitei!

EMMA (drama)

Emma Woodhouse - Gwyneth Paltrow - é bonita, inteligente e rica. Ela vive confortavelmente na pequena cidade de Highbury, no interior da Inglaterra. Quando sua querida governanta Miss Taylor parte para se casar com seu vizinho, Mr. Weston, Emma sente um vazio em sua vida e um grande dilema: como ajudar as pessoas a terem uma vida tão perfeita quanto a sua. Ela decide se ocupar dando conselhos na vida sentimental das amigas. Mas, por trás da sua autoridade no assunto, se revela uma mulher que nunca se apaixonou. Emma, de Jane Austen, mesma autora de Razão e Sensibilidade, foi publicado pela primeira vez em 1816, um ano antes da morte da escritora.

AMOR E INOCÊNCIA (drama)

O filme se passa em 1795, quando a jovem Jane Austen (queridinha Anne Hathway) viveu uma história digna de seus romances. Ela se apaixonou perdidamente por um irlandês chamado Tom Lefroy que retribuía o sentimento e acabou pedindo-a em casamento. Apesar dos dois personagens possuírem muitas características em comum com as heroínas e galãs dos livros de Austen (Jane tinha um pensamento à frente das mulheres de sua época e, apesar das pressões familiares, não iria aceitar o casamento por conveniência – somente por amor; enquanto Tom tinha a petulância e o senso de humor um tanto peculiar de um Mr. Darcy, por exemplo), o casal não terá o final feliz e triunfante que marcam livros como “Orgulho e Preconceito” e “Persuasão” – é bom mencionar aqui que não estou falando nada que ninguém não saiba, já que é público e notório que Austen se manteve solteira até o final de sua vida e nunca se ressentiu do fato de que não teve filhos ou uma vida de casada.
Se existe algo que é interessante em “Amor e Inocência” é o fato de que o roteiro de Kevin Hood e Sarah Williams bem que poderia mesmo ser uma adaptação de um livro de Jane Austen. A diferença é que, no filme, a célebre escritora inglesa é colocada no posto de protagonista de uma marcante história de amor. O longa dirigido por Julian Jarrold tem o charme e encanto dos filmes de época ingleses e, de uma maneira interessante, dialoga com “Orgulho e Preconceito” – na medida em que os acontecimentos que vemos serem retratados em “Amor e Inocência” foram a maior fonte de inspiração de Austen na escrita do seu mais famoso livro (os primeiros manuscritos da obra datam de 1796-1797, apesar de o material só ter sido publicado, pela primeira vez, em 1813).

RAZÃO E SENSIBILIDADE (drama)

Em virtude da morte do marido, uma viúva e as filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs.
Neste contexto, enquanto uma irmã é prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade à flor da pele.
Esse é muito lindo. Nossa como tô romântica...risos...
Mas é sério...não tem como não ficar meio sonhadora vendo esses filmes.
Mas o legal é que tem o lado da mulher forte, que não aceita as tradições de sua época e luta por ser ouvida. Sou fã das duas atrizes e elas dão um show de interpretação.
Palpitei!

ORGULHO E PRECONCEITO (drama)

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane , Lydia, Mary e Kitty - foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Parece que a Keira é a preferida para os filmes da Jane Austen. Deve ser pelo tipo físico. De qualquer maneira esse é um dos meu preferidos, a personagem de Keira é inteligente e tem tiradas ótimas em cima do chato, mas charmoso Sr. Darcy.
Palpitei!

DESEJO E REPARAÇÃO (drama)

Aos 13 anos, a jovem Briony já demonstra ter um grande talento como escritora, principalmente por sua intensa criatividade. Um dia, ela pensa ter visto sua irmã mais velha, Cecília (Keira Knightley), sendo assediada por Robbie (James McAvoy), o filho da governanta de sua casa. Ela fica em silêncio até o dia em que uma prima é estuprada. Levada por sua imaginação fértil, Briony tem certeza de que foi o jovem Robbie e o acusa. O rapaz é preso, mas Cecília está apaixonada por Robbie e é a única que não acredita na acusação de Briony.
Tempos depois o casal se encontra. Ou será tudo imaginação de Briony?
Um filme muito bonito que mostra a força de uma mulher que enfrenta toda uma sociedade e sua família por um grande amor.
Palpitei!

TROPA DE ELITE (drama)

Este foi um dos mais falados no ano passado. Pouca gente ainda não o viu. Mas se não viu, veja! É muito bom.

O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Dá um desânimo ver a corrupção policial que a gente sabe que é real...mas é um filme muito bem feito.

Vale! palpitei!

A TEMPESTADE DO SÉCULO (terror)

Terror é Stephen King, certo? Certo.
Este filme não foge ao toque do mestre. Little Tall é uma pequena cidade que fica em uma ilha longe do continente e está prestes para receber uma violenta tempestade de neve. Quando um forasteiro bastante estranho, chega na pequena cidade e cria pânico e morte entre os moradores. O forasteiro repete sem cessar "Dê-me o que quero e eu irei embora", sem explicar o significado exato destas palavras.
É de ficar pregado no sofá! O filme é longo mas nem dá pra perceber. Vale a pena!
Papitei!

NA COMPANHIA DO MEDO (suspense)

Sou fã de suspense. E esse é dos bons! Susto atrás de susto!
Conta a história de uma médica psiquiatra (Halle Berry), casada com outro psiquiatra, aliás seu chefe.
Ela cuida de vários pacientes problemáticos, mas a que mais chama sua atenção é uma paciente (interpretada por Penelope Cruz) que insiste ser visitada e violentada por um homem. Claro que ninguém acredita nela e nem nas marcas violentas em seu corpo, acham que é ela mesma quem se machuca.
Bom, tudo ia bem até que a médica vê uma menina machucada na estrada e para para ajudá-la, o problema é que a menina 'incorpora' na médica, entra mesmo no corpo dela. E a partir daí quem vai parecer louca é ela.
Final bem surpreendente como deve ser todo filme de suspense né?
Palpitei!

Ah, e se não quiser ver pelo filme, veja pela música tema: Behind blue eyes do Limp Bizkit. Demais!

SE EU FOSSE VOCÊ 2 (comédia)

Mas aí, veio o melhor! O segundo filme do que promete ser uma série 'Se eu fosse você' tá demais pessoal! Vale a pena ir e rir até doer a barriga.
Tony Ramos e Gloria Pires estão demais! Mais engraçados que nunca ao trocarem novamente de corpo e olha que dessa vez eles estão em pleno processo de divórcio e com uma filha adolescente grávida e prestes a se casar.
É uma atrás da outra!
Ah, sem mais comentários! vão assistir!
Papitei!

obs: e pra quem não viu o primeiro, eu recomendo ver antes, pq tem uns lances que só quem viu o 1 entende no 2, ok?

NOIVAS EM GUERRA (comédia)

Olá...no meio do feriado de carnaval, não aguentando mais televisão mostrando carnaval, resolvemos marido e eu dar uma voltinha shopping e tentar assistir um filmezinho bem light. Resultado: acabamos assistindo a dois filmezinhos light. Primeiro esse aí ao lado que conta a história de duas super mega blaster melhores amigas que cresceram com um sonho comum: casar em junho no hotel Plaza de NY. Até aí lindo e maravilhoso! Só que as duas ficam noivas ao mesmo tempo e quando vão marcar a sonhada data descobrem que só existe um dia disponivel em junho no tal hotel. A partir daí é uma baixaria atrás da outra.
Filme bobinho, mas gostoso de ver, e com duas ótimas atrizes da nova geração: a queridinha Anne Hathway e a filha talentosa da Goldie Hawm, a loirinha Kate Hudson.
Vale pra desopilar!
Palpitei!